•  

BlOG DO PINTOR

Dicas, informações e novidades

5 Dicas de profissional para pintura da casa

Compartilhe:
 
Postado por: Grupo Monza 15 dezembro - 2018

Sua casa tá precisando de uma pintura mas você não tem dinheiro nem pra pagar a conta do bar, muito menos pra contratar um pintor profissional? Não tem problema, você pode fazer o serviço tão bem quanto o dele. Se liga nas dicas que a gente separou.

 

 

1. Misture tintas da mesma cor

Calcule a quantidade necessária de tinta, misture tudo em um recipiente e só depois comece a pintura. Isso porque uma tinta da mesma cor, porém de lotes diferentes, podem gerar diferenças de tonalidade.

2. Forre com Papelão

Plásticos demoram a secar, rasgam, grudam no pé, melam tudo. Então, na hora de cobrir o chão, o mais indicado é usar papelão ondulado, é barato e absorve a tinta fazendo com que ela seque mais rapidamente. Além de ser sustentável, né?

3. Fique de olho na previsão do tempo

Se o clima estiver muito úmido, a tinta terá maior dificuldade para secar. Se tiver seco ou quente, a tinta não espalha e pode deixar manchas na sua parede, por isso evite pintar em dias com umidade menor que 10%.

4. Limpe bem antes de começar

Antes da pintura apostar na limpeza é essencial para evitar defeitos. Se a parede estiver suja, água e detergente resolvem, no caso de mofo, use água sanitária. Se tem uma obra do Monet pintada com canetinha hidrocor, um pouco de álcool é suficiente. Porém, se a obra foi feita com caneta esferográfica, lixar é a única solução.

5. Cubra o Rodapé

Use uma fita crepe grossa para cobrir o rodapé. Retire o pó da parede para melhor adesão da fita e passe a régua garantindo a aderência. Para evitar bagunça, comece pintando do centro da parede e arraste o pincel em direção ao rodapé, assim o pincel não chegara tão úmido na fita.

Fonte: Almanaque SOS

Comente este artigo

Artigos Relacionados

CAMPANHA VIAGEM DOS SONHOS SUVINIL & MONZA TINTAS DE MALAS PRONTAS PRA SÃO PAULO

MAIS DETALHES

PROMOÇÃO GOLEADA DE PRÊMIOS - Monza Tintas e Suvinil

MAIS DETALHES

Lançamento da Campanha Clube do Pintor Monza Tintas

MAIS DETALHES

5 Dicas de profissional para pintura da casa

MAIS DETALHES